O Estágio Supervisionado tem por objetivo proporcionar ao aluno a aplicação prática de suas habilidades e aprofundar seus conhecimentos em eletrotécnica.
O aluno que conclui todas as etapas do Curso Técnico em Eletrotécnica, pode realizar matrícula no Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado, com carga horária de 480 h, sendo estas distribuídas:
400 horas devem ser desenvolvidas na empresa concedente;
80 horas de elaboração e de orientação do relatório de estágio;
A frequência exigida na realização do Estágio é de 100% das horas previstas para esta atividade.
O Estágio deverá ser realizado em área afim com o perfil do curso e será acompanhado por um professor orientador que estabelecerá critérios para o acompanhamento do mesmo e por supervisor definido pela empresa cedente.
A avaliação do Estágio Supervisionado é feita com base nas observações feitas no acompanhamento do estágio, no relatório do estudante e em informações colhidas através da avaliação da empresa.
Ao concluir o Estágio Supervisionado, o aluno recebe um PARECER a partir das competências desenvolvidas no Curso com a convenção APTO, em caso de aprovação ou NÃO APTO em caso de não aprovação.
O aluno após concluir todas as etapas do Curso Técnico em Eletrotécnica, tem até dezoito meses para a realização do estágio. O aluno que deixou de realizar o Estágio Supervisionado no período estipulado, realizará adaptações curriculares conforme as necessidades apontadas pela coordenação pedagógica e pelo coordenador do curso.